Prefeito destaca grande presença do público em noite de show de Toni Garrido na Casa de Praia Zezinho Corrêa

15/07/2023 23h45

O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, neste sábado, 15/7, o festival “Rock Não Tem Idade”, que aconteceu na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste. O evento, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), contou com a participação especial do cantor e compositor Toni Garrido, da banda Cidade Negra.

Para David Almeida, o evento é mais uma iniciativa fundamental para movimentar um dos principais pontos turísticos da capital e foi aprovado pela população que compareceu em peso no local.

“A Casa de Praia veio para ficar e, a cada noite, nós temos várias atrações, isso movimenta a economia. Hoje, nós temos uma atração nacional que é o Toni Garrido, e nós estamos felizes com a participação do público. Isso mostra que o investimento feito pela Prefeitura de Manaus está sendo aprovado pela população que está apoiando, está divulgando e está vindo no local para participar desses eventos”, enfatizou Almeida.

O artista amazonense Luso Neto fez o pré-show da noite contagiando o público presente. Ele também é o idealizador do festival e contou que a proposta é apresentar a diversidade da cultura brasileira à população manauara. “É uma felicidade imensa de estar podendo fazer a quarta edição do ‘Rock Não Tem Idade’ aqui e essa parceria maravilhosa com a prefeitura e a Semtepi é um presente para o nosso público amazonense. É só curtir hoje, a festa é nossa”, declarou.

A grande estrela deste sábado, Toni Garrido subiu ao palco fazendo o público cantar e dançar ao som dos maiores sucessos da banda Cidade Negra, que incluíram “Onde você mora?”, “Firmamento”, “Girassol”, além de levar outros hits do rock nacional.

Mais de mil pessoas acompanharam o show do cantor carioca que frisou a importância da música para conscientizar as novas gerações. “Tem muito tempo que eu não venho a Manaus para fazer um som e será uma noite de saudade, emoção e dança. Durante as músicas, vamos exercitar a cidadania contra qualquer preconceito por meios do nosso baile free. A música é pacífica e é importante ter espaços assim”, comentou Toni antes do show.

A professora Lucy Meire Braga, 47 anos, é fã do rock’n’roll e aproveitou a noite para comemorar o Dia Internacional do Rock, celebrado na última quinta-feira, 13. Ela salientou a importância da Prefeitura de Manaus inaugurar novos espaços públicos como a Casa de Praia, garantido segurança e conforto para o público.

“Hoje, a noite do rock está fantástica e eu quero agradecer imensamente a gestão do prefeito por esse local gratuito, com atrações nacionais e locais, a gente fica muito feliz. Está lindo esse espaço e você que ainda não veio, venha e prestigie”, convidou.

Desde que foi inaugurada, a Casa de Praia Zezinho Corrêa já recebeu grandes artistas nacionais como Frejat, Neguinho da Beija-Flor, Elimar Santos, Léo Jaime e Wanderley Andrade.

Texto – Hellen Miranda e Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Phil Limma / Semcom