Prefeitura de Manaus entrega primeira praça com conceito “Família & pets”

Por Prefeitura de Manaus

11/04/2024 22h34

Icone audio
#paratodosverem – prefeito de Manaus descerra a placa de inauguração da primeira Praça Pet da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), realizou a entrega, nesta quinta-feira (11/4), da primeira “Praça PET” da cidade. O espaço, que estava abandonado há 20 anos, foi totalmente revitalizado.

O prefeito David Almeida destacou a importância de entregar mais um espaço a população. “A prefeitura, através da Seminf, revitalizou, criou uma praça totalmente humanizada, com um espaço pet, um parquinho para as crianças, lanchonete, uma iluminação diferenciada. E com isso, a gente revitaliza mais um espaço, entregando para a população, para o uso dos nossos moradores”, disse David Almeida.

De acordo com o secretário da Semulsp, Sabá Reis, o lugar, que estava totalmente degradado, agora passa a ser mais uma área de convivência urbana, com espaço ‘play pet’, academia ao ar livre, playground e pista de caminhada.

“Agora, a praça está bonita e eu espero que as pessoas possam usar, tomar conta, porque isso não nos pertence mais. Isso é da comunidade. O que nós tínhamos que fazer, já fizemos, tudo em menos de um mês, porque eu tenho a facilidade, pelos profissionais que eu tenho na Semulsp”, declarou Sabá.

Uma obra que busca elevar a qualidade de vida urbana, a praça “Família & pets” conta com infraestrutura e acessibilidade, localizada em área de 3.967,03 m², pronta para receber toda a família.

Henrique Oliveira, morador do conjunto Kíssia, disse que agora tem um local para levar o seu pet todo dia. “É muito bom ter um espaço desse, para cachorro, porque às vezes o cachorro fica preso em casa ou a pessoa não tem um lugar pra levar também. E como abriu essa área nova aqui, em um lugar bem acessível, é muito bom. E os cachorros vão amar, principalmente pelo parque que tem, pela grama, pois tem muitos cachorros que gostam de se esfregar e eu vou trazer ela aqui agora todo dia”, concluiu Henrique.

— — —

Texto – Karol Santos / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom