Prefeitura entrega unidade de saúde de grande porte na zona Norte de Manaus

23/01/2024 9h47

O prefeito de Manaus, David Almeida, entrega, nesta quinta-feira, 25/1, às 9h30, as novas instalações da Unidade de Saúde da Família Anna Barreto, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital. A unidade integra a rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e passou por obras de reforma, adequação e ampliação e volta a atender com novos ambientes e fluxos desenhados para garantir mais conforto e segurança aos usuários do sistema público municipal.

Considerada de grande porte, a unidade serve de referência para 52 mil moradores da Cidade de Deus e de outros dez bairros e comunidades da região. Contando com quatro equipes de Saúde da Família (eSF), duas de Atenção Primária (eAP) e quatro de Saúde Bucal (eSB), a nova Anna Barreto terá capacidade para realizar 36 mil procedimentos por mês, entre consultas, exames e acompanhamento de saúde básica, além de serviços especializados como ultrassonografia, eletrocardiograma, raio-x e fisioterapia.

SERVIÇO:

O quê – Reinauguração da USF Anna Barreto

Quando –Quinta-feira, 25/1

Horário – 9h30

Local – Avenida Autaz Mirim, s/nº, comunidade Monte Sião, bairro Cidade de Deus.