Prefeitura de Manaus firma parceria com a Defensoria Pública do Amazonas para garantir os direitos das pessoas idosas acolhidas na FDT

Por Prefeitura de Manaus

09/07/2025 18h47

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), assina nesta quinta-feira, 10/7, às 9h, um acordo de cooperação técnica com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM). A solenidade será realizada na sede da FDT, localizada na rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.

A iniciativa visa fortalecer a proteção integral dos direitos das pessoas idosas acolhidas na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) da Prefeitura de Manaus. O acordo prevê a oferta de orientação jurídica e a atuação conjunta em casos que envolvam a defesa dos direitos dos idosos e idosas atendidos pela fundação.

Entre os principais pontos da parceria estão o acolhimento humanizado, o acesso à justiça e a garantia de direitos fundamentais, por meio da união de esforços entre a administração municipal e a DPE/AM.

A cerimônia contará com a presença do diretor-presidente da Fundação Dr. Thomas, Eduardo Lucas, e do defensor público-geral do Estado, Rafael Barbosa.

SERVIÇO

O quê – Prefeitura de Manaus firma parceria com a Defensoria Pública do Amazonas para garantir os direitos das pessoas idosas acolhidas na FDT

Quando – Quinta-feira, 10/7

Horário – 9h 

Local -Sede da FDT, localizada na Rua Dr. Thomas, nº 798, bairro Nossa Senhora das Graças

Localização –https://maps.app.goo.gl/9eFK44Az15w794i4A?g_st=com.google.maps.preview.copy