Prefeito e governador entregam nova feira do São Francisco nesta quinta-feira

01/03/2023 15h44

Trabalhando na modernização e na padronização das feiras e mercados, o prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, entregam, nesta quinta-feira, 2/3, às 16h, a nova feira do São Francisco, localizada no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Orçado em R$ 436 mil, o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) em parceria com o Governo do Amazonas, contemplou a reforma geral da cobertura, piso, do sistema de drenagem, instalações elétricas, banheiros com acessibilidade, novas esquadrias, além de pintura e modernização total do espaço, que tem aproximadamente 836 metros quadrados, com 48 permissionários que trabalham com frutas, verduras, lanches, roupas, entre outras atividades.

O objetivo da reforma é oferecer aos feirantes e frequentadores, um espaço novo, moderno, arejado, com segurança e humanização. A reforma é mais um compromisso da administração, assumido com os profissionais das feiras e mercados, que estavam há anos sem nenhum tipo de assistência e reforma.

Surgida nos anos 1950, a feira teve a última reforma registrada na década de 90, ou seja, há, pelo menos, 23 anos sem nenhuma melhoria. O complexo comercial atende a 48 permissionários, gerando quase 90 empregos diretos e mais de mil indiretos.

SERVIÇO:

O quê – Entrega da nova feira do São Francisco

Quando – Quinta-feira, 2/3

Horário – 16h

Local – Rua General Carneiro, s/nº, bairro São Francisco, zona Sul.