Prefeitura de Manaus realiza concerto inédito ‘Orquestra na Floresta’ na comunidade indígena Cipiá

Por Prefeitura de Manaus

17/09/2025 11h01

A Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), promove, na terça-feira, 23/9, às 17h, o evento “Orquestra na Floresta”, um espetáculo de intercâmbio cultural que unirá a Orquestra de Câmara de Manaus ao grupo indígena Cipiá, em plena Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista.

A apresentação acontecerá na aldeia Cipiá, localizada às margens do lago do Castanhal da Tatulândia, a 34 quilômetros da capital amazonense, proporcionando um encontro inédito entre a música clássica e os saberes tradicionais indígenas.

O Concultura também disponibiliza vagas exclusivas para veículos de comunicação interessados na cobertura. Para garantir o credenciamento, os veículos devem confirmar presença até quinta-feira, 18/9, que deve ser feito exclusivamente por meio do link https://forms.gle/DzVuzDKdvVXhFENy6. Cada veículo poderá enviar apenas um formulário, com a possibilidade de credenciar até dois profissionais.

SERVIÇO:

O quê – Concerto “Orquestra na Floresta”

Quando – Terça-feira, 23/9

Horário – 17h

Local – Aldeia Cipiá, RDS Puranga Conquista (34 quilômetros de Manaus, margem esquerda do rio Negro)

Vagas – Credenciamento exclusivo para imprensa (confirmação até 18/9)

— — —