Prefeito de Manaus sanciona lei que amplia alcance do Programa Bolsa Idiomas

Por Prefeitura de Manaus

12/04/2023 14h33

Sunset do Trabalhador

O prefeito de Manaus, David Almeida, sanciona, nesta quinta-feira, 13/4, às 9h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.358, Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, a lei que amplia a abrangência do Programa Bolsa Idiomas (PBI), que passará a atender estudantes a partir dos 10 anos de idade, já a partir de 2023, com benefícios integrais (100%) e parciais (50% e 75%) para o aprendizado de uma língua estrangeira em instituições particulares.

A alteração na legislação que instituiu o PBI foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Manaus. Antes, apenas estudantes com 16 anos ou mais poderiam pleitear as bolsas oferecidas pelo programa.

Coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o PBI conta com a parceria de instituições e cursos de idiomas, na modalidade voluntária – sem isenção de tributos municipais -, oferecendo sete línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano, francês, alemão, japonês e mandarim.

SERVIÇO:

O quê – Sanção da lei que amplia o PBI

Data – Quinta-feira, 13/4

Horário – 9h

Local – Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.358, Parque 10 de Novembro