Prefeito David Almeida reinaugura Cras Colônia Antônio Aleixo e lança sistema de agendamento eletrônico

05/02/2023 17h08

O prefeito de Manaus, David Almeida, entrega, totalmente revitalizado, nesta segunda-feira, 6/2, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Colônia Antônio Aleixo, localizado na rua Raul Ribeiro, s/nº, comunidade 11 de Maio, zona Leste da cidade.

Com mais de 10 mil famílias referenciadas no equipamento, gerenciado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), algumas das reformas do prédio contemplaram: revisão completa em todas as suas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e de lógica, pintura geral em paredes externas e internas, instalação de uma tubulação de gás e calha de 35 metros, inclusive com condutores de águas pluviais, além da revitalização completa de portas, janelas e até da quadra de esportes da unidade.

A partir desta segunda-feira, os usuários poderão realizar o agendamento para inserção ou atualização do Cadastro Único pela internet. Implantado em caráter experimental, inicialmente estará disponível para agendamento nos Cras Alfredo Nascimento, Betânia, Crespo e Colônia Antônio Aleixo. A previsão é que ainda no primeiro semestre todos os Cras da capital estejam realizando o agendamento eletrônico. O endereço é https://agendasemasc.manaus.am.gov.br/

Esta é a quinta unidade do equipamento a ser entregue, de uma série de reformas oriundas de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Ramos, no valor aproximado de R$ 5 milhões, e que abrangeu 17 unidades Cras da capital e 1 Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O quê – Prefeito David Almeida reinaugura CRAS do bairro Colônia Antônio Aleixo

Quando – Segunda-feira, 6/2

Horário – 15h

Local – Rua Raul Ribeiro, s/n, comunidade 11 de Maio, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste