Prefeito David Almeida acompanha implantação da primeira vitrine tecnológica do café no município

Por Prefeitura de Manaus

20/03/2026 20h36

A Prefeitura de Manaus dá mais um passo no fortalecimento da produção rural com a implantação da primeira vitrine tecnológica do café no município. A ação será conduzida pelo prefeito de Manaus, David Almeida, juntamente com o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, no ramal da Cooperativa, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e da agricultura familiar.

A iniciativa integra o programa “Manaus + Agro” e visa capacitar agricultores e incentivar uma nova cadeia produtiva de alto valor econômico, ampliando as oportunidades de geração de renda no campo.

A vitrine tecnológica do café funcionará como um espaço de aprendizado prático voltado aos agricultores familiares, onde serão demonstradas técnicas de cultivo, manejo, implantação e planejamento da cultura. O objetivo é preparar os produtores antes da fase de fomento, garantindo que estejam capacitados para receber insumos e mudas com maior segurança e eficiência.

SERVIÇO

O quê – Implantação da primeira vitrine tecnológica do café

Quando – Segunda-feira, 23/3

Horário – 10h

Local – Quilômetro 21 da BR-174, ramal da Cooperativa, quilômetro 3,5 (margem direita)

Localizador – https://maps.app.goo.gl/74bM447fBMUey4P58