26/05/2023 21h30

Mais uma conquista para o setor cultural e, no próximo domingo, 28/5, o prefeito David Almeida vai sancionar o Plano Municipal de Cultura (PMC), instrumento jurídico que reúne um conjunto de diretrizes, estratégias e metas que vai orientar o poder público na formulação de políticas culturais pelos próximos dez anos, e que abre portas para recursos e investimentos na área cultural, visando propor e executar as políticas públicas de cultura de curto, médio e longo prazo, articulando entes federados e sociedade civil.

A cerimônia de sanção do PMC acontecerá às 18h, na Casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste. Com uma programação multicultural, o público que visitar o local terá a oportunidade de ter uma experiência imersiva em mais de três segmentos artísticos, entre eles música, teatro e malabarismo.

Um dos compromissos de campanha do prefeito David Almeida, o plano é a peça que faltava para completar o chamado “CPF” da Cultura, sigla que significa: Conselho, Plano e Fundo, representando as instâncias básicas que integram o Sistema Municipal de Cultura, um modelo de gestão apresentado pelo Sistema Nacional de Cultura.

Além do prefeito de Manaus David Almeida, estarão no local para atender a imprensa o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, e o presidente do Concultura, Tenório Telles.

SERVIÇO

O quê – Casa de Praia Zezinho Corrêa terá dia multicultural para comemorar sanção do Plano Municipal de Cultura

Quando – Domingo, 28/5

Horário – 18h

Local – Casa de Praia Zezinho Corrêa, localizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste.