Prefeito lança campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”

Por Prefeitura de Manaus

13/03/2024 18h42

O prefeito de Manaus, David Almeida, lança, nesta quinta-feira, 14/3, a versão municipal da campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”, que tem objetivo informar os contribuintes declarantes do Imposto de Renda, sobre a possibilidade de destinar parte do tributo recolhido aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e aos Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa do município de Manaus.

Podem destinar Pessoas Físicas que declararam o Imposto de Renda usando o modelo completo (limite de 6%), e Pessoa Jurídica sob regime de lucro real (limite de 1%). A indicação para a destinação deve ser informada na hora que o contribuinte está preenchendo o formulário eletrônico de declaração da Receita Federal.

O evento contará com a participação do secretário Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), Clécio Freire, do secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Eduardo Lucas, da diretora-presidente da Fundação Municipal de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, Martha Moutinho e do coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Município, Edson Fernandes, que explicará todos os detalhes da campanha e procedimentos para adesão.

SERVIÇO:

O quê – Lançamento da campanha “Eu Sou Cidadão Solidário”

Quando – Quinta-feira, 14/3 

Horário – 9h

Local – Auditório Isabel Victoria do Carmo, localizado na sede da Prefeitura de Manaus, avenida Brasil, 2.971 – Compensa.