Prefeitura de Manaus realiza obra emergencial de drenagem no bairro Coroado 

Por Prefeitura de Manaus

22/07/2025 19h51

Icone audio

Atendendo prontamente a solicitação dos moradores da rua Chuva Branca, no bairro Coroado, zona Leste da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu início, nesta terça-feira, 22/7, a uma importante intervenção na rede de drenagem profunda da via. A ação visa melhorar a infraestrutura do local e prevenir transtornos causados por alagamentos.

O serviço emergencial realizado pelas equipes do Distrito de Obras da Seminf contempla a substituição de tubos do sistema de drenagem em um trecho comprometido. O local estava com parte da tubulação danificada, impedindo o escoamento adequado das águas pluviais.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior, destacou que o trabalho reflete o compromisso da atual gestão em ouvir a população e agir com celeridade e eficiência.

“Atendemos as demandas da população diariamente com muito empenho e determinação das nossas equipes. Conforme orienta o prefeito David Almeida, seguimos atuantes por todas as zonas, melhorando a infraestrutura da cidade, desde suas áreas internas até as principais vias de circulação. Por todos os cantos, temos frentes de obras atuando simultaneamente em prol do avanço da cidade de Manaus”, reforçou Renato Junior.

Um dos moradores mais antigos da rua, o aposentado Cleomilton da Silva Matos, de 70 anos, acompanhou de perto a execução dos trabalhos e elogiou a resposta rápida da prefeitura.

“Ah, foi ótimo, porque foi rápido. A gente fez a solicitação e logo vieram ver o problema. Agora estou vendo de perto o serviço sendo feito com cautela, responsabilidade. Estão trabalhando direitinho, com atenção. A gente fica mais tranquilo vendo que estão resolvendo”, afirmou Cleomilton.

A Prefeitura de Manaus reforça que tem investido de forma contínua na recuperação da malha viária e na modernização dos sistemas de drenagem em todas as zonas da cidade, priorizando locais com demandas históricas e situações emergenciais que colocam em risco a mobilidade urbana e a segurança da população.

— — —
Texto – Maria Amed e Valesca Martins/ Seminf 
Fotos – Márcio Melo/ Seminf