Prefeitura monitora veículos de grande porte na avenida Ephigênio Salles

Por Prefeitura de Manaus

22/02/2024 15h53

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quinta-feira, 22/2, uma importante operação de fiscalização. O objetivo principal foi monitorar e garantir a correta circulação de veículos de grande porte na avenida Ephigênio Salles, localizada na zona Centro-Sul da cidade. A via é regulamentada para veículos pesados circularem pelo lado direito. A operação resultou em um total de 23 autuações, evidenciando a necessidade contínua de fiscalização e conscientização dos motoristas.

O IMMU regulamentou a via para que veículos pesados trafeguem, exclusivamente, na faixa da direita na avenida Ephigênio Salles. Além das autuações, a equipe do IMMU também se dedicou a orientar os condutores sobre as normas de trânsito e a importância do cumprimento das mesmas para a segurança de todos.

“Nosso objetivo é assegurar que as leis de trânsito sejam respeitadas, garantindo, assim, a fluidez e a segurança tanto dos motoristas de veículos pesados quanto dos demais usuários da via. Ações como essa são essenciais para manter a ordem e a eficiência no sistema de tráfego urbano de Manaus”, afirmou o diretor de Operações de Trânsito do IMMU, Stanley Ventilari.

Além da fiscalização na avenida Ephigênio Salles, os agentes do IMMU também estão atuando, de forma intensiva, na avenida Maneca Marques, especialmente no cruzamento com a avenida Mário Ypiranga Monteiro. Durante os horários de pico, a presença dos agentes é fundamental para auxiliar na travessia de pedestres, contribuindo para a segurança, fluidez e a organização do trânsito.

A Prefeitura de Manaus reforça a meta de melhoria contínua da mobilidade urbana e com a aplicação efetiva das leis de trânsito, visando sempre evitar acidentes e proporcionar boa fluidez.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU