Feira municipal Jardim dos Barés reabre suas portas com estrutura revitalizada e moderna

Por Prefeitura de Manaus

11/04/2024 17h32

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, entregou, nesta quinta-feira, 11/4, a feira municipal Jardim dos Barés, localizada no bairro São Jorge, zona Oeste da capital, totalmente revitalizada.  O espaço, que estava há 30 anos sem manutenção, reabriu suas portas com estrutura mais moderna, proporcionando um ambiente mais amplo, seguro e confortável para permissionários e clientes.

As obras de reforma realizadas pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) incluíram a demolição da antiga estrutura que estava danificada e com risco iminente de cair, reorganizando e setorizando os boxes que ganharam mais espaço, revestimentos em cerâmicas, novas pias, balcões padronizados oferecendo circulação para feirantes e clientes.

O espaço também ganhou novo telhado, forro, iluminação, banheiros com acessibilidades, identidade visual moderna, com cores vibrantes e elementos que representam a cultura e a tradição local, além de instalação de Wi-Fi gratuito. 

O prefeito David Almeida destacou que o trabalho é contínuo e mantém toda a gestão com o único intuito de desenvolver Manaus, gerar emprego e rendas, construir mais escolas, e muito mais.

“Acreditamos que até o final do ano todas essas 36 feiras estarão sendo entregues à população, esse é um trabalho comandado pelo secretário Wanderson, alguns dos recursos é em parceria com o governo, outros recursos da prefeitura, emendas de deputados e emendas de senadores. Jardim dos Barés, aqui no bairro de São Jorge tem uma feira de qualidade com wi-fi grátis à disposição, produtos de qualidade, produtos acessíveis para que você possa. Conseguir consumir. Vem para a feira!”, disse David Almeida. 

De acordo com o titular da Semacc, Wanderson Costa, a feira Jardim dos Barés, é a 13ª feira reformada que está sendo entregue para a população. 

“Estamos entregando mais uma importante feira, em um tradicional bairro da nossa capital, firmando compromisso com cada morador, com cada feirante que estavam há 30 anos aguardando por uma reforma de verdade, aqui o prefeito David Almeida entrega um espaço modernizado, seguro, transformando a realidade dos mais de 30 permissionário que atuam na feira. A reforma tem o intuito de impulsionar o fluxo no espaço, o que movimenta toda uma cadeia econômica”, conclui Costa.

A Feira dos Barés foi fundada há mais de 40 anos e é um importante ponto de referência para os moradores do bairro São Jorge. O local oferece uma grande variedade de produtos, como frutas, verduras, legumes, carnes, peixes, frios, laticínios, doces, salgados, artesanato e lanches e restaurantes. 

Raimunda Nascimento Silva, conhecida como tia da Ray refeições, que trabalha há mais de 32 anos na feira dos Barés, hoje diz que agora se sente privilegiada. “Agora nós vamos progredir, crescer nosso estabelecimento, gerar emprego e renda com mais visibilidade com um espaço limpo, amplo e moderno para trabalhar de forma humanizada, servindo almoço com muito amor e carinho, levanto o sustento para casa”, concluiu Raimunda.

— — –
Texto –
Polyana Brelaz / Semacc
Fotos – João Viana e Dhyeizo Lemos / Semcom e Gildo Smith / Semacc 
Disponíveis em –https://flic.kr/s/aHBqjBm5RR