Prefeitura de Manaus realiza programação alusivo ao ‘Dia Internacional das Mulheres’ para as servidoras da Semed

Por Prefeitura de Manaus

08/03/2024 15h55

Icone audio
#paratodosverem – Servidora sendo homenageada na Semed

Em reconhecimento ao esforço e dedicação das servidoras há anos construindo um papel de relevância para a educação e a sociedade, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma programação alusiva ao “Dia Internacional das Mulheres”, celebrado nesta sexta-feira, 8/3. O evento foi realizado nas dependências da Semed, localizado na zona Centro-Sul. O objetivo foi relembrar as lutas sociais, políticas, econômicas das mulheres no mundo todo, além de todas as batalhas enfrentadas pelas mulheres.

A programação aconteceu no auditório Luiz Geraldo Pontes Teixeira da secretaria e no hall, com uma manhã de beleza, com som ao vivo, ofertas de vários serviços como cursos: cabeleireiro, manicure, argiloterapia, entre outros, além de aulão de ginástica.

Há 18 anos como servidora, a professora Maria Sofia de Lima Silva, da escola municipal Divino Pimenta Faleiros, bairro Nova Floresta, zona Leste, teve a chance de participar da programação e ficou grata pela iniciativa da secretaria.

“Esse momento como servidora representa muito, porque se eu cheguei até aqui é resultado de muito esforço. É importante que olhem um pouco para as mulheres, porque é muito bom, o que a Semed está promovendo aqui, pois a mulher é tudo, sendo dona de casa, funcionária pública, cuida dos filhos, ou seja, é pai e mãe”, explicou.

Para a assessora técnica, lotada na Divisão de Pessoal, tem 34 anos de serviço público na secretaria, mas ficou mais uma vez satisfeita com toda programação, pois isso mostra uma valorização e reconhecimento ao trabalho realizado por todas na Semed.

“É interessante, porque como a secretaria detém o maior número de funcionárias mulheres, sendo uma característica da Semed, é bom essa valorização, bem como o momento de interação com as colegas. Esses serviços aqui são, geralmente pagamos fora e utilizamos no final de semana. Hoje é um dia especial, de todas sentirem valorizadas, porque temos esse momento de acolhimento”, disse.

Valorização

De acordo com a gerente da Gerência de Desenvolvimento do Servidor (GDS), Wânia Braga, a secretaria conta com 17 mil servidores, sendo 80% constituídos de mulheres. Para ela, a programação é uma forma de valorização, respeito e carinho com todas as servidoras.

“É uma forma de homenagear e dizer gratidão pelos serviços, pela dedicação e empenho não só para a secretaria, mas também para toda a sociedade. E também é uma forma de trabalhar a questão motivacional das nossas servidoras. Mais uma vez, a secretaria promove essa ação social e toda uma programação para que elas possam se sentir mais amada”, contou.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Salomão Júnior / Semed

Disponíveis emhttps://flic.kr/s/aHBqjBgU2w