Prefeitura de Manaus celebra Dia das Mães com crianças da Educação Especial da rede municipal de ensino

Por Prefeitura de Manaus

08/05/2024 17h43

Icone audio
#paratodosverem – festa das Mães do CMEE do Aleixo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta quarta-feira, 8/5, no Centro Municipal de Educação Especial (CMEE), no bairro Aleixo, zona Sul da capital, um evento especial em comemoração ao Dia das Mães, para as mães das crianças com necessidades especiais. O objetivo foi proporcionar momentos de descontração e relaxamento para as mães, que enfrentam uma rotina desafiadora, e ainda reforçar o compromisso da gestão municipal com o ensino inclusivo e o apoio às famílias.

Todas as mães participaram de atividades como massagens, manicure, tratamentos de beleza e até um SPA exclusivo. Todos os ambientes foram criados para as homenageadas poderem relaxar e compartilhar experiências.

Adriana Alfaia foi uma das mães que não perdeu tempo e fez uma massagem relaxante. Para ela, esses momentos são de extrema importância. “Nossa rotina é muito agitada e cansativa devido às necessidades dos nossos filhos, por isso essa atividade de hoje foi uma oportunidade de desconectar das nossas obrigações e relaxar, que renovam as nossas energias”, comentou Adriana.

Para a gerente da Educação Especial, Amanda Macanoni, eventos assim são essenciais para oferecer suporte emocional às mães que enfrentam grandes desafios no cuidado de filhos com necessidades especiais. “Queremos dar a essas mães um dia para relaxar, porque sabemos que elas são as que mais precisam de acolhimento, apoio e carinho. Estamos aqui para mostrar nosso amor e gratidão por tudo o que elas fazem. Tudo foi planejado com muito carinho para elas, porque merecem ser mimadas e cuidadas”, disse Macanoni.

A diretora do CMEE, Rosana Hortêncio, também ressaltou o propósito do evento, que é criar um espaço de apoio e relaxamento para quem vive uma rotina tão intensa. “A ideia é oferecer um espaço de tranquilidade, onde elas possam compartilhar experiências e sentir o apoio da comunidade. Queremos que saibam que não estão sozinhas nessa jornada e que merecem momentos de descanso e cuidados especiais”, explicou a diretora.

— — —

Texto – Jordana Rodrigues/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed