Prefeitura de Manaus atua de forma emergencial na reestruturação de rede de drenagem profunda em rua do bairro Parque 10 de Novembro  

Por Prefeitura de Manaus

13/01/2026 19h55

Icone audio
#paratodosverem – Servidores da Seminf realizando a recuperação da rede de drenagem

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta terça-feira, 13/1, de forma emergencial, na rede de drenagem profunda da rua Marquês de Paranaguá, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade. As fortes chuvas comprometeram o sistema antigo, que não possuía ferro na sua estrutura, formando uma cratera de 2,5 metros de profundidade. 

“A gestão do prefeito David Almeida age de forma eficiente, justamente para garantir uma solução segura e duradoura. As equipes da Secretaria de Obras estão implantando novos tubos, muito mais resistentes, que vão reforçar a estrutura da via e melhorar o escoamento da água da chuva, modernizando a rede de drenagem, devolvendo para os moradores a segurança e o bem-estar conforme determina o nosso líder”, afirma o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior. 

Serão implantados novos tubos em concreto armado, com estrutura reforçada em ferro, garantindo mais resistência, durabilidade e prevenindo novos danos, alagamentos e transtornos aos moradores.

A aposentada Elaine Damaceno, 57 anos, acompanha a obra e fica bastante satisfeita com a movimentação na sua rua. 

“Está sendo bem satisfatório ver as equipes da prefeitura darem a solução para esse problema que estávamos tendo, realizando um ótimo serviço, os trabalhadores estão executando a obra alegres e satisfeitos. Agora os moradores poderão passar por essa rua novamente, que tem equipes atuantes”, relata a moradora. 

A Prefeitura de Manaus já implantou e recuperou cerca de 58 mil metros de drenagem profunda e superficial em toda a cidade em 2025, um trabalho contínuo para fortalecer a infraestrutura de Manaus e garantir mais segurança e qualidade de vida para a população.

—– —– —- 
Texto – Rayana Coutinho/ Seminf 
Fotos – Márcio Melo/ Seminf