‘Passinho Kids’ anima criançada no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ com  a apresentação especial da dupla Maria Clara e JP

Por Prefeitura de Manaus

05/09/2025 22h41

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), preparou uma programação especial para o público infantil durante o “#SouManaus Passo a Paço 2025”. O “Passinho Kids” aconteceu, nesta sexta-feira, 5/9, das 17h às 21h, na rua Tamandaré, ao lado do mercado de Origem da Amazônia (complexo Booth Line), no centro histórico, com apresentações artísticas, teatro musical, danças, atrações nacionais e diversas atividades recreativas voltadas para as crianças.

O diretor-presidente da ManausCult, Jender Lobato, destacou a importância de abrir espaço para os pequenos dentro da programação do festival.

“O ‘Passinho Kids’ é um momento em que a criança é protagonista. Mais do que um espaço de lazer, é uma forma de valorizar o talento, a criatividade e a sensibilidade artística desde cedo. Esse contato com a cultura é fundamental para a formação das novas gerações e aproxima ainda mais as famílias do festival”, afirmou.

A atração mais esperada foi a dupla Maria Clara e JP, fenômeno entre o público infantil no Brasil.

Antônio Moreira trouxe o filho Nicolas, de 6 anos, para assistir de pertinho a atração nacional Maria Clara e JP. “Só temos a agradecer ao nosso prefeito David Almeida por este festival incrível e pela oportunidade de trazer meu filho, que é superfã da Maria Clara e JP.

Inclusão

O espaço também teve uma área especial para as crianças PcDs que puderam acompanhar de perto toda a programação do “Passinho”.

O funcionário público Adenilson Silva levou a filha Melissa, de 5 anos, que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA), para conferir as apresentações do “Passinho Kids”. “A gente agradece, primeiramente, a Deus e, em segundo, ao prefeito David Almeida que trouxe esta programação especial.  É uma oportunidade única ver nossas crianças aproveitando tudo isso”, ressaltou.

A abertura dos portões começou às 15h e toda uma estrutura foi preparada para receber o público infantil. Durante toda a programação, as crianças poderão se divertir com atividades recreativas, como pintura e esculturas de balões, ateliê com brincadeiras lúdicas, jogos, oficinas criativas e festival de brincadeiras, apresentações com fantoches e oficina de papel.

A cantora Alexa comandou o início das apresentações. “Eu me sinto muito honrada. É uma alegria enorme, é o meu quarto ano consecutivo e sempre me emociono ao trazer alegria e diversão para a criançada. Só tenho a agradecer ao prefeito David Almeida e a equipe da ManausCult”, destacou a cantora infantil Alexa.

— — —

Texto -Deborah Azevedo/Semcom

Fotos – Eduardo Anderson/Semcom