Prefeitura de Manaus realiza pavimentação em vicinal do ramal Rio Branquinho
07/08/2025 21h45


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), deu continuidade, nesta quinta-feira, 7/8, à pavimentação no ramal Rio Branquinho, localizado no quilômetro 67, na BR-174. As obras garantem infraestrutura de qualidade para agricultores e moradores da área.
“No ramal Rio Branquinho, estamos atuando com força total. Já pavimentamos quatro ladeiras e hoje avançamos com a pavimentação de mais duas e assim seguimos com os trabalhos impulsionados. A determinação do prefeito David Almeida é que possamos garantir a dignidade e qualidade na infraestrutura para esses agricultores e moradores da zona rural, e esse é nosso objetivo”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras, Renato Junior.
A pavimentação segue em andamento na vicinal do Piquiá, no ramal Rio Branquinho, com cerca de 30 servidores da secretaria de Obras para os trabalhos. O objetivo é realizar o serviço de forma célere para garantir a segurança para os agricultores e moradores dos ramais. As equipes estão concentradas na aplicação do asfalto em duas ladeiras consideradas pontos críticos de acesso. Para isso, estão sendo utilizadas caçambas comportando 80 toneladas de massa asfáltica.
Moradores da vicinal Piquiá relatam as dificuldades para exportar os produtos antes da pavimentação das ladeiras do ramal, e agradecem a presença da prefeitura.
“Nossa, quando chovia aqui era super dificultoso, carro não subia e nem descia. Era um verdadeiro lamaçal, mas agora com o asfalto, vai melhorar bastante. Somos muito gratos às autoridades, à prefeitura, por estarem presentes e atuantes aqui na zona rural”, fala entusiasmada a dona de casa, Nayana Rocha, de 29 anos.
A iniciativa faz parte do cronograma de obras da Prefeitura de Manaus voltadas à zona rural da capital amazonense, por serem o principal ponto de fornecimento e abastecimento de alimentos da cidade. A meta da gestão é pavimentar 10 ladeiras no ramal, para assim, poder fornecer segurança e acessibilidade para os moradores da região.
— — —
Texto – Eduarda Lira / Seminf
Fotos – Márcio Melo/Seminf