NOTA
25/07/2025 23h39


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa a suspensão temporária da dispensação do medicamento Dipirona 500 mg na forma de comprimido, após a identificação de que o lote adquirido, via processo licitatório, apresentou características fora dos padrões de qualidade exigidos.
Imediatamente, após identificação do problema, a Semsa iniciou a adoção de medidas emergenciais para solução e restabelecimento, com a maior brevidade possível, do fornecimento do medicamento em questão, na rede municipal de saúde.
A empresa fornecedora já foi formalmente notificada, e o setor jurídico da Semsa está conduzindo os trâmites legais cabíveis, em conformidade com as normas dos órgãos de controle e vigilância.
A Semsa reforça ainda que os profissionais de saúde da rede municipal foram orientados a prescrever, quando necessário, medicamentos alternativos para dor e febre, já disponíveis em estoque, garantindo a continuidade da assistência à população.