Prefeitura de Manaus convoca dois médicos obstetras aprovados no concurso da Semsa

Por Prefeitura de Manaus

12/05/2025 18h41

Icone audio

A Prefeitura de Manaus convoca dois médicos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), da especialidade de ginecologia e obstetrícia, para apresentação e procedimentos de posse. Os convocados devem comparecer na sede da pasta, situada no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital, até o dia 6 de junho.

Os profissionais foram nomeados mediante decreto assinado pelo prefeito David Almeida, publicado na edição nº 6.064, da quarta-feira, 7/5, do Diário Oficial do Município (DOM). O edital de convocação figura na edição nº 6.066, do periódico oficial, de sexta-feira, 9/5. Todas as publicações relativas ao concurso da saúde municipal estão disponíveis em www.manaus.am.gov.br/semsa/principal/concursos-e-processos-seletivo.

A diretora da Gestão e da Regulação do Trabalho, Mircleide Santana, informa que os médicos convocados devem, primeiramente, acessar o site pssemsa.manaus.am.gov.br e fazer o cadastro on-line dos documentos exigidos para a posse. A lista inclui documento oficial de identidade, título de eleitor, CPF, comprovante de residência, foto 3×4, atestado de sanidade física e mental, registro no Conselho Federal de Medicina (CRM), comprovante de imunização contra a Covid-19 com esquema vacinal completo, entre outros itens, enumerados nos anexos do edital.

“Após o procedimento on-line, os aprovados devem se dirigir, munidos do documento oficial de identidade e do CPF, ao auditório Dr. Deodato de Miranda Leão, na sede da Semsa, onde receberão orientações relativas ao processo admissional e checagem de requisitos para posse”, explica a diretora. A unidade fica no bairro Adrianópolis, com acesso pela avenida Maceió, 160.

O atendimento aos profissionais na sede da secretaria ocorre de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 12h. O prazo para comparecimento vai até o dia 6 de junho de 2025.

Certame

Com a atual convocação, o total de profissionais nomeados no concurso da saúde pública municipal chega a 3.039. Além de médicos de várias especialidades, o certame oferece vagas para cargos diversos, dos níveis superior ao fundamental, incluindo advogados, programadores de computador, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, entre outros, totalizando 2.001 vagas, distribuídas em três editais.

— — —
Texto e fotos – Divulgação / Semsa