Prefeito destaca #SouManaus como um evento para todos os públicos

07/09/2023 23h36

Encerrando o último dia, nesta quinta-feira, 7/9, com uma line-up religioso e infantil, o maior festival de artes integradas do Norte, o “#SouManaus Passo a Paço 2023”, se consolida, oficialmente, como um evento para todos os públicos. O festival, que iniciou no último dia 5, levou, para o centro histórico de Manaus, os maiores nomes do rock, do samba e pagode, funk, danchell, além de outros ritmos.

Segundo o prefeito, o objetivo do festival é atender uma diversidade de público, e ampliar cada vez mais a programação. “Alcançar todos os públicos é o alvo do nosso evento, é um festival de artes integradas, aqui acontece uma competição de cosplay, de k-pop, uma competição de gamer. Em outro ponto, tem competição de parkour, de hip-hop, são as artes integradas, e, nossa, está todo mundo feliz. O povo está muito feliz. Eu estou mais feliz ainda”, afirmou Almeida.

O chefe do Executivo municipal garantiu, ainda, que pensa em uma edição maior para o ano que vem, visto que a cidade ganha um novo ponto turístico no centro da cidade. “E, nós já temos um spoiler para a próxima edição. Ano que vem, já teremos inaugurado o largo da Ilha de São Vicente e o mirante Lúcia Almeida, com o pier turístico, um pier de 195 metros de comprimento, por 80 metros de largura, que nós vamos antecipar para o final de julho, começo de agosto, para pegar o rio cheio e fazermos, no final da tarde, eventos náuticos de jet ski, de lancha, de canoa, nós vamos aproveitar essa questão do rio para fazer esses eventos náuticos, que irão se unir também  ao #SouManaus”, completou o prefeito.

A última noite contou com grandes atrações voltadas para o público religioso na área portuária da cidade. Artistas, como padre Fábio de Melo, Isadora Pompeo e banda Amém se apresentaram nos palcos ‘Bradesco – Guardião da Amazônia’ e ‘Amazona’, com acesso livre e gratuito.

O cantor Israel Salazar também estava entre as atrações e, depois de um show que animou o público de um dos principais palcos, ele falou da importância de um festival que engloba tantas áreas, mas tem um dia reservado para o público cristão.

“Feliz de estar aqui, muito alegre de poder fazer parte. A melhor coisa da festa é ser convidado para ela, e é muito legal. Eu estava conversando com o prefeito David sobre como a prefeitura da cidade está preocupada na qualidade de vida do jovem, do adulto. Então, esse festival é para todos os gostos, e poder abrir para igreja de Jesus é muito especial”, disse Salazar.

Programação Kids

Com uma programação especial, o “Passinho Kids” contou com shows, desfiles e brincadeiras para a criançada, no palco do Coreto, localizado na praça Dom Pedro 2°.

No local, se apresentaram as atrações musicais Fazendinha da Zelda, Alexa Yngrid, Matheus Ribeiro e Isabelle Ribeiro, entre outros artistas.

As crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) também contaram com seus espaços de atividades com painel sensorial, brincadeiras com monitores, sem qualquer tipo de presença de efeito sonoro em alto nível.

Texto – Beathriz Torres/Semcom

Fotos – Clóvis Miranda/Semcom e Dhyeizo Lemos/Semcom