Reveillon Sustentável

28/06/2023 17h40

A promoção de um evento sem prejuízos ao meio ambiente e ao bem-estar das pessoas e animais foi a tônica do Réveillon Sustentável: Manaus Floresta Viva 2023, com três palcos para shows em três diferentes zonas da cidade.

O evento, sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus, tem, anualmente, como palco principal o Complexo Turístico Ponta Negra e contou em 2022 com mais de 40 horas de programação, com apresentações demais de 30 atrações musicais, incluindo cantores nacionais como Simone Mendes, Joyce Cândido, Marquinhos Lessa, Aline Barros e Cassiane.

Intérpretes locais também abrilhantam a festa da virada nos palcos do Amarelinho, no Educandos e no Shopping Phelippe Daou, próximo a Bola do Produtor, na zona Leste. Só a Ponta Negra contou com um público de 100 mil pessoas às margens do rio Negro e que puderem prestigiar, por 10 minutos, a queima de fogos de baixo ruído.

Pelas práticas adotadas e o exemplo a outras festas de virada de ano pelo país, o réveillon de Manaus recebeu o “Selo Sustentável Tesouro Verde”, concedido pelo Grupo brasil mata Verde (BMV). A certificação foi conquistada por meio da aquisição de 162 unidades de Crédito de Floresta homologadas dentro do programa BMV, que atesta o compromisso com a proteção, preservação da floresta nativa e do meio ambiente pelas organizações de eventos.

Para o Réveillon 2024, a proposta é buscar parcerias que possam ampliar estes resultados.