Diversidade musical e valorização de artistas locais abrem o #SouManaus 2023 no palco Guardião da Amazônia

05/09/2023 22h17

Os primeiros shows do “#SouManaus Passo a Paço 2023”, no palco Bradesco – Guardião da Amazônia, fizeram o público cantar a plenos pulmões sucessos do pagode, pop, forró e sertanejo, nesta terça-feira, 5/9, no centro histórico de Manaus.

O público chegou empolgado para o primeiro dia do maior festival de artes integradas do Norte do País e estava eufórico, enquanto aguardava David Guetta, o maior DJ do mundo subir no palco. Toda estrutura do evento também impressionou quem foi curtir os seus artistas favoritos.

“Os shows, até agora, mostram a grandiosidade da nossa terra. Apesar de terem shows de artistas nacionais e o internacional, o evento mostra a nossa cultura e traz um espetáculo para nossa terra”, avaliou o auxiliar administrativo, Samuel Grandal.

Para a estudante universitária, Sophia Santiago, o festival que conta com mais de 600 trabalhadores da cultura local, deixou os manauaras impressionados e com expectativas altas para o seguimento do evento, com todos ansiosos para curtir o show do DJ David Guetta.

“Neste ano, eu estou sentido que a vibe é outra. Aqui está muito alto-astral. As atrações são as melhores possíveis neste ano”, disse a estudante.

Valorização dos artistas

Cantando pela primeira vez no #SouManaus, o cantor George Japa destacou a importância do evento promovido pela Prefeitura de Manaus, para a valorização dos artistas locais.

“É uma sensação incrível. Pisar no palco do #SouManaus é algo surreal, porque é um festival gigantesco. É o mesmo que estar pisando em um palco internacional. Sermos recebidos pela galera é uma gratidão imensa. Nós somos regionais, somos de Manaus e foi maravilhoso. Meu primeiro festival e já é o maior de todos os tempos”, destacou Japa.

Fechando a primeira parte de apresentações do palco Guardião da Amazônia, o cantor sertanejo Léo Magalhães levou o público que curte uma sofrência a cantar seus sucessos que tocam em todo Brasil.

“Eu adoro estar aqui em Manaus. E, hoje, neste festival maravilhoso, onde reúne diversos estilos musicais. Estou muito feliz em poder contribuir com essa festa”, disse o sertanejo.

Texto – Asafe Augusto / Semcom

Fotos – Clóvis Miranda e Antônio Pereira / Semcom