Programação do “Manaus Passo a Paço 2024” apresenta palestra sobre grandes eventos

Por Prefeitura de Manaus

03/09/2024 19h44

Icone audio
#paratodosverem – na foto, o empresário e palestrante, Marcelo Flores

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoveu, na noite desta terça-feira, 3/9, a palestra “Arquitetura dos Sentidos”, com o empresário Marcelo Flores. O evento é parte da programação do maior festival de artes integradas da região Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”, que será realizado nos dias 5, 6 e 7, no centro histórico da cidade.

Com muito entusiasmo, Marcelo Flores comandou a palestra “Arquitetura dos Sentidos”. Renomado especialista, empresário e professor na área de megaeventos e entretenimento, com mais de 30 anos de experiência no setor, convidou o público a refletir sobre questões essenciais da vida e assim serem mais felizes.

“Aqui eu fiz um mapeamento e eu expliquei para as pessoas como elas se conectaram diferente a cada um de seus sentidos, para que todos eles, juntos, criem na exposição ainda maior. A ideia, no final de tudo, é mostrar que nós, seres humanos, trabalhamos muito com questões para transportar as pessoas para o universo no qual elas querem viver”, destacou Marcelo.

A palestra foi direcionada a profissionais de comunicação, eventos e entretenimento da cidade de Manaus, proporcionando uma experiência única de aprendizado e imersão sensorial.

A artista visual Monick Ventilari participou da palestra de Marcelo Flores. Na ocasião, ela parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Manaus em promover a discussão de temas relevantes, de forma gratuita.

“A prefeitura está de parabéns, pois a palestra despertou uma nova forma de fazer eventos na cidade de Manaus. É um treinamento que nós não estamos habituados no dia a dia, ainda mais de forma gratuita”, enfatizou a artista.

Durante a apresentação, Marcelo falou, ainda, sobre como as decisões, muitas vezes consideradas racionais, têm raízes emocionais. O empresário compartilhou histórias e heranças multiculturais que influenciam nossa perspectiva sobre a relevância e a conexão nas experiências humanas.