Prefeito inaugura tirolesa natalina na Ponta Negra

13/12/2023 22h08

#paratodosverem – imagens de um trenó gigante com um papai noel cruzando o céu em uma tirolesa, que são cabos de aço suspensos

Como parte das ações que visam levar alegria e a magia do Natal a toda população manauara, o prefeito David Almeida, inaugurou, na noite desta quarta-feira, 13/12, mais uma atração do Natal das Águas para a cidade de Manaus – a nova tirolesa natalina. Instalada no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, a estrutura é composta por um trenó gigante e Papai Noel, encantando a todos e dando a impressão que o trenó está cruzando o céu.

“Essa é mais uma entrega que nós estamos fazendo para esse Natal Encantado. Eu acredito que seja o maior que nós já fizemos, que Manaus já teve. As pessoas vêm até complexo turístico, e encontram todos esses ornatos, encontram também um presépio, o maior presépio móvel, acredito eu que do Brasil, sem falar em todas as árvores ornamentadas. E agora, essa grande novidade, a tirolesa natalina. Então, nós enfeitamos a cidade exatamente para resgatar a autoestima da nossa população, e levar essa alegria natalina para as pessoas”, disse o prefeito.

A tirolesa natalina é mais uma opção da programação do ‘Natal das Águas – Esperança que se renova’, promovida pelo Fundo Manaus Solidária (FMS). A estrutura tem aproximadamente 15 metros de altura, 12 metros de comprimento e 5 metros de largura, e vai percorrer 200 metros de extensão em um cabo de aço.

A nova estrutura funcionará durante todos os dias da semana em dois horários: 19h30 e 20h30. E aos finais de semana com três horários: 19h30, 20h30 e 21h30.

“Que as famílias possam vir e aproveitar esse momento único, porque é a primeira vez que Manaus tem esse trenó, e cada ano a gente vem melhorando, cada ano a gente vem fazendo com que a cidade ganhe mais com o Natal. Por isso, estamos com esse espetáculo maravilhoso, que acontecerá nos finais de semana, principalmente sábado e domingo, às 19h30, 20h30 e 21h30”, completou o presidente do FMS, Emerson Castro.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ FMS