Prefeito alerta para prejuízos com danos e roubos em estrutura natalina na Ponta Negra

06/12/2023 21h00

#paratodosverem – estrutura natalina na Ponta Negra sendo recuperada

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS), informa que a partir desta quarta-feira, 6/12, o túnel, de 80 metros, com mil fitas de LED, que equivalem a três mil canais de luzes e 60 mil pixels, situado no complexo turístico da Ponta Negra, zona Oeste, terá que passar por uma reestruturação, após sofrer ataques de vandalismo e furto de cabos de energia elétrica e das luminárias de LED. O trabalho deverá se estender pelos próximos dias.

Presente no local para verificar as instalações, o prefeito David Almeida fez um alerta sobre o prejuízo com vandalismo e roubo dos cabos, e destacou que os serviços de reestruturação ocorrerão de forma célere.

“Infelizmente o primeiro túnel da entrada aqui da Ponta Negra sofreu vários ataques de vandalismo, pessoas cortaram os cabos e os levaram, danificaram as luzes, os leds e nós vamos ter que refazer todo o túnel. Eu acredito que hoje e amanhã nós não teremos o túnel aceso, mas na sexta-feira a gente já retorna com essa atração”, disse o prefeito.

Depois dos reparos e reposição dos cabos, a energia do túnel será religada. A estrutura faz parte da ornamentação natalina do programa “Natal das Águas – Esperança que se renova”, que está por todo o complexo turístico da Ponta Negra. O chefe do executivo municipal também fez um apelo à população para que não danifique as estruturas.

“Peço às pessoas que quando vierem visitar, que se atenham a somente tirar fotos, contemplar, sem pegar nas fitas porque podem danificar. Infelizmente também tivemos furtos de cabos, que ocasionou um curto-circuito e perdemos todo o túnel e agora teremos que refazer. Até sexta-feira devolveremos a estrutura para a população”, afirmou.

Alerta

A população pode ajudar, denunciando sobre a movimentação de pessoas suspeitas, à Guarda Municipal, no 153, e ainda à Polícia Militar, para a 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a área. A Ciclopatrulha também funciona no parque para o combate a atos de vandalismo e crimes. O contato é o 98842-2586.

O Código Penal Brasileiro (CPB) prevê prisão de 1 a 4 anos e multa em caso de condenação por furto ou por receptação de material roubado.

Texto – Beathriz Torres / Semcom, Divulgação/ FMS e Cláudia do Valle/ Implurb

Fotos – Ruan Souza / Semcom