FUNDAÇÃO DOUTOR THOMAS

Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso

O Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) foi criado em setembro de 1997. É um serviço da Prefeitura Municipal de Manaus, executado pela Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas, fazendo parte da Política Municipal do Idoso. Caracteriza-se pela realização de visita domiciliar com uma equipe multiprofissional.

As visitas são realizadas quando solicitadas através do Disque Idoso 165, demanda espontânea e ainda através da Rede de Proteção à Pessoa Idosa. Por meio dessas visitas, a equipe do PADI tem como objetivo ceder informações, propor intervenções e práticas de cuidados sobre o processo de envelhecimento, possibilitando uma melhor qualidade de vida para os cuidadores e familiares, contribuindo para que o idoso permaneça no seio da família, melhorando o ambiente de convivência de ambas as partes envolvidas no processo e evitando a institucionalização.

O Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI) atende pessoas de ambos os sexos a partir de 60 anos. Tendo como área de abrangência todo o perímetro urbano da cidade de Manaus.

BG Grafismos