FUNDAÇÃO DOUTOR THOMAS

Programa Conviver – Parque Municipal do Idoso

Executado nas dependências do Parque Municipal do Idoso (PMI), o Programa Conviver beneficia milhares de idosos todos os dias com atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais e de educação para a cidadania.

Estrutura:

O Parque dispõe de piscina térmica, ginásio coberto, auditório com 200 lugares, pista de caminhada, salas de aula, dança e arte, lanchonete e salão de beleza.

Atividades Oferecidas:

Pilates funcional, caminhada orientada, pilates solo, ginástica, alongamento, hidroginástica, natação, ginástica elaborada, ginástica terapêutica, yoga, meditação, dança de salão, dança coreográfica, academia ao ar livre, sala de musculação, studio de pilates, teatro, canto, coral, flauta doce, violão, oficina da memória e da cidadania, artesanato, Seresta Prosa e Poesia, dominó e sinuca.

Uma equipe multiprofissional, formada por assistentes sociais, psicólogos, professores de educação física, instrutores, auxiliares de enfermagem, funcionários dos setores técnico e administrativo, orienta as atividades.

Critérios para admissão:

No turno da manhã são admitidos idosos a partir de 60 anos, no horário da tarde, com o projeto envelhecer feliz, são admitidos adultos a partir de 50 anos.

Documentação Necessária:

Atestado médico (cardiológico ou geriátrico) indicando o grau de intensidade
RG
2 fotos 3×4
Comprovante de residência
Triagem:
Após a admissão o idoso deverá ser encaminhado para entrevista nos setores de psicologia e serviço social.

Exames recomendados para obtenção do atestado:

Hemograma Completo
Eletrocardiograma com laudo
EAS
EPF
Raio X do tórax com laudo e glicemia.