Manaus volta ao estágio de normalidade

18/05/2023 9h40

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), informa que a cidade entra, neste momento, em estágio de normalidade, após as fortes chuvas na noite de quarta-feira (17/5), com inundação em alguns pontos da cidade. Nas últimas 24 horas, foram registrados 67,6 milímetros, tendo a zona Leste como a área mais afetada.

Por meio da Central 199, foram registradas 15 ocorrências em decorrência da chuva, sendo cinco de desabamento. Equipes de Defesa Civil deram pronta resposta, e as áreas mais afetadas ficam na zona Leste de Manaus, segundo os registros do órgão, contabilizando 14 ocorrências, sendo cinco por desabamento, tendo a comunidade do Grande Vitória como a mais atingida.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para esta quinta-feira, 18/5, é de pancadas de chuva em áreas isoladas.

O estágio de normalidade, primeiro em uma escala de cinco, significa que não há ocorrências de grande impacto. Neste estágio, podem ocorrer pequenos incidentes, mas que não interfiram, de forma significativa, na rotina do cidadão.

Recomendações

– Siga sua rotina, mas fique atento;

– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;

– Mantenha-se informado, por meio dos meios de comunicação e canais oficiais da Prefeitura de Manaus;

– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

Texto – Jamyly Macedo/CCC