Prefeitura de Manaus registra 105 ocorrências de trânsito e defesa civil em decorrência da chuva

01/12/2022 20h34

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), registrou até as 18 horas desta quinta-feira, 1º/12, 105 ocorrências de trânsito e defesa civil na cidade, devido às fortes chuvas ocorridas na madrugada, que marcaram 103 milímetros.

Os eventos foram atendidos pelas centrais de atendimento da Defesa Civil, que registraram 55 ocorrências por meio da Central 199, dentre elas, um desabamento de muro e o rompimento de uma rede de drenagem que cedeu uma rua e o carro que estava na área afetada.

Apesar dos danos materiais causados pela chuva em diversos pontos da cidade, não houve vítimas lesionadas. A Defesa Civil contou com quatro equipes na rua realizando o atendimento das principais ocorrências. Os técnicos continuarão a realizar as vistorias nesta sexta-feira, dia 2.

Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) somou 50 ocorrências até a tarde desta quinta-feira. Dentre elas, dois acidentes de trânsito com danos materiais e três acidentes de trânsito com vítima lesionada sem ferimentos graves, além de 20 semáforos comprometidos, estando 12 deles inoperantes, o que comprometeu a malha viária da capital.

Os serviços de Infraestrutura, Limpeza Pública, Assistência Social, Mobilidade Urbana e Defesa Civil seguem atuando de forma coordenada para amparar a população.

Texto – Divulgação / CCC
Fotos – Altemar Alcântara / CCC