Natal das Águas

Natal das Águas, esperança que se renova.

Natal é tempo de fé, esperança e renovação. Um período para deixar renascer no coração o amor e a paz. Independente de se tratar de uma festa cristã, as luzes de Natal, junto à chegada do novo ano, emocionam muitas famílias e despertam os melhores sentimentos, com o encerramento de ciclos e a expectativa de um ano novo ainda melhor.

Já viu como a cidade está ficando mais bonita e iluminada? É a terceira edição do Natal das Águas. A programação foi aberta no dia 6 de novembro, no Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, e tem como novidade neste ano a Parada Natalina nos dias 15/11 e 20/11, a partir das 19h, em parceria com a Nova Igreja Batista.

A ideia é levar a magia do período a todas as zonas da cidade, inclusive a zona ribeirinha. No dia 15 de novembro – feriado da Proclamação da República – o Parque Amazonino Mendes vai receber a Parada Natalina, com personagens vivos, fanfarra e carros alegóricos com a temática. O parque Amazonino Mendes foi inaugurado no último dia 24 de outubro pela Prefeitura e está localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes, na divisa dos bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves.


No dia 20 de novembro a Parada Natalina será na Ponta Negra, ao longo do complexo turístico, embalando crianças e adultos com muita alegria.

No dia 3 de dezembro o anfiteatro da Ponta Negra vai receber o espetáculo “Um sonho de Natal”, também às 19h. Realizada pela Nova Igreja Batista, a apresentação tem como tema este ano “O Circo da Vida”. A parceria da Prefeitura com a igreja visa aproveitar a programação que já faz parte do calendário de eventos da cidade para proporcionar à população todo o encantamento natalino, garantindo não apenas entretenimento, como também esperança, momentos de reflexão e amor entre as famílias.

O Natal das Águas é organizado pela Prefeitura de Manaus por meio do Fundo Manaus Solidária (FMS) e contempla ainda a ornamentação e iluminação natalina em diversos pontos da cidade, como parques, avenidas e passagens de nível. Na Ponta Negra foi instalado um túnel de 80 metros com mil fitas de LED, que equivalem a 3 mil canais de luzes e 60 mil pixels, além de diversos ornatos natalinos por toda a orla e canteiro central. Uma decoração incrível para as fotos natalinas.

No decorrer do mês de novembro e dezembro, também ocorrerão as tradicionais entregas do Natal das Águas, como o grande presépio móvel, árvore natalina, o maravilhoso trenó com o papai noel e por fim, quando o rio encher, o real sentido do nosso natal, a balsa flutuante, que carrega consigo o presépio e adornos natalinos, que encantam os ribeirinhos.

Aproveite você também para viver essa magia.

Vídeo Globo

Presépio flutuante é destaque na mídia nacional e internacional

Voltar ao topo