Policiais Militares da Casa Militar da Prefeitura de Manaus salvam jovem autista que se afogou em condomínio da Ponta Negra

23/10/2023 22h55

Policiais da Casa Militar de Manaus, que compõem a equipe de segurança do prefeito David Almeida, realizaram, no final da tarde desta segunda-feira, 23/10, a reanimação de um jovem de 20 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que se afogou na piscina de um condomínio fechado localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste. O atendimento aconteceu em frente à Casa de Praia Zezinho Corrêa.

Os servidores tenente Renato Mota, que ocupa o cargo de subsecretário da Casa Militar, os sargentos Willame Souza e Smallem Dos Reis, e o cabo Fabio Abreu, estavam em frente à casa de praia quando o pai do jovem chegou à base da Guarda Municipal localizada na Ponta Negra, em busca de socorro após seu filho ter se afogado na piscina do condomínio.

De acordo com o Cabo PM Fábio Abreu, eles realizaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância do Samu.

“O pai informou que veio até a base por saber que no local sempre tem uma ambulância do Samu, porém, os socorristas haviam saído para atender outra ocorrência. Por isso, iniciamos os primeiros socorros e conseguimos, graças a Deus, reanimar o jovem”, informou.

Uma equipe do Samu chegou e continuou o atendimento, encaminhando o jovem ao pronto-socorro 28 de Agosto.

Texto – Thiago Fernando / Semcom