Prefeitura recebe deputado federal Saullo Viana e discute investimento de recursos para a Defesa Civil de Manaus

23/02/2023 19h14

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), recebeu, na tarde desta quinta-feira, 23/2, o deputado federal Saullo Viana, que conheceu a sede da Defesa Civil. Na ocasião, o titular da Semseg, Sérgio Fontes, apresentou o mapeamento das áreas de risco da capital amazonense, além do Plano de Ação que deverá ser executado na cheia de 2023.

“A gestão do prefeito David Almeida é colaborativa e integrada, a visita do deputado federal Saullo mostra como estamos abertos ao diálogo e dá ao parlamento a oportunidade de conhecer as necessidades da população pela perspectiva da gestão, entendendo como funciona o fluxo de atendimento das demandas da Defesa Civil na cidade”, conta Fontes.

A capital amazonense passa pelo período do inverno amazônico com fortes chuvas que afetam diretamente as áreas de risco e o parlamentar colocou-se à disposição para dar suporte à prefeitura e intermediar o diálogo com o Ministério de Integração e do Desenvolvimento Regional. Saullo acredita que essa é a melhor estratégia e por isso vai buscar recursos junto aos programas federais.

“Nossa cidade possui uma área ocupada maior que São Paulo e recursos escassos, o que torna as ações de prevenção ainda mais difíceis. Vou buscar junto ao Governo Federal recursos para as ações da Defesa Civil e também o desenvolvimento de políticas públicas de habitação”, afirma o parlamentar.

Atualmente, Manaus possui 1.600 áreas de risco mapeadas, classificadas e monitoradas pela equipe técnica da Defesa Civil, que já se prepara com o Plano de Ação Cheia 2023 para atuar de forma preventiva nas comunidades que serão afetadas.

Texto e fotos – Divulgação / Semseg
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAtcU1