Prefeitura oferece mais de 130 serviços gratuitos à população da zona Oeste, neste sábado

18/09/2023 14h14

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realiza, neste sábado, 23/9, a 6ª edição do mutirão de cidadania “Manaus Mais Cidadã”, levando mais de 130 serviços à população do bairro Tarumã e áreas adjacentes, na zona Oeste.

Reunindo novamente todas as secretarias municipais, parceiros do Estado e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), os atendimentos serão realizados na escola municipal Santa Rosa II, localizada na rua Rio Purus, s/nº, no bairro Tarumã, das 8h às 16h. Entre os serviços que serão oferecidos à população ao longo do dia, estão mutirão de serviços relacionados ao Cadastro Único (inserção, atualização e orientações), serviços de saúde (aferição de pressão, consulta com o clínico geral, testes rápidos para ISTs etc.), cadastro para vagas de emprego e serviços de embelezamento.

“Nosso objetivo é levar para a população o maior quantitativo de serviços possível, para que todos tenham, durante a ação, o acesso que, muitas vezes, lhes é dificultado durante a semana. A cada ação, temos nos aprimorado e aumentado o número de serviços disponíveis, seguindo a determinação do prefeito David Almeida, de garantir ao povo manauara o atendimento necessário”, destacou o diretor do Departamento de Direitos Humanos da Semasc, Lúcio Moisés Gusmão, principal articulador do projeto.

A programação completa da 6ª edição do “Manaus Mais Cidadã” pode ser conferida por meio do link https://pdf.ac/1CJBcj.

Parceiros

A iniciativa “Manaus Mais Cidadã” é coordenada pela Semasc, em parceria com as secretarias municipais da Saúde (Semsa); do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi); de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg); de Educação (Semed); do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas); de Limpeza Urbana (Semulsp); de Administração (Semad); de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc); e do Fundo Manaus Solidária (FMS), o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Fundação Doutor Thomas (FDT), Conselho Tutelar, Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Fundação Manaus Esporte (FME), Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), Polícia Militar do Estado do Amazonas (PM-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Associação dos Registradores Civis das Pessoas Naturais do Amazonas (Arpen/AM), Amazonas Energia, Águas de Manaus, agências humanitárias da ONU (Acnur, Unicef, UNFPA e OIM) e Organizações da Sociedade Civil.

Texto – Guilherme Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Arquivo Semasc