Prefeitura de Manaus atende ocorrências durante a chuva nesta terça-feira, 13/12

13/12/2022 20h30

Prefeitura de Manaus atende ocorrências durante a chuva nesta terça-feira

Para dar uma pronta-resposta à população, a Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), nesta terça-feira, 13/12, atendeu 39 ocorrências – entre elas, as de trânsito – relacionadas à chuva. O local mais prejudicado foi o centro da cidade, que recebeu as equipes técnicas.

O superintendente do CCC, Sandro Diz, ressalta que sem a cooperação entre os órgãos não é possível encaminhar as demandas. “Desde o primeiro dia, o CCC busca agilizar a vida dos manauaras por meio da pronta-resposta e essa é a determinação do prefeito David Almeida, que busca desburocratizar os serviços municipais por intermédio da integração”, salienta.

A Defesa Civil de Manaus registrou um total de 21 ocorrências devido à forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira, chegando a mais de 56 mm nas últimas 24 horas.

A ocorrência de maior relevância aconteceu na rua Comendador Clementino, no Centro, onde um muro desabou sobre uma residência, causando danos materiais. Além da Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) também participou da ocorrência, resultando em um cadastro social.

Conforme o secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus, Fernando Junior, as principais áreas afetadas foram as zonas Leste e Oeste.

“A Defesa Civil atendeu mais de 19 ocorrências com mais de 56 milímetros que atingiram principalmente as áreas Leste e Oeste da cidade. As equipes de rua desde as primeiras horas estão atuando e no CCC temos uma equipe do 199 monitorando em tempo real a cidade”, conta o secretário.

Trânsito

Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) registrou 18 ocorrências durante a chuva, sendo quatro de acidentes com danos materiais e três com vítimas lesionadas.

As equipes de agentes de trânsito seguem nos principais pontos da cidade para garantir a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres.

Texto – Divulgação / CCC
Fotos – Divulgação / CCC