PrincipalEscola de Saúde Pública (ESAP)

Workshop Acadêmico

I Workshop Acadêmico da Escola de Saúde Pública de Manaus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Escola de Saúde Pública de Manaus (ESAP), promoverá o I Workshop Acadêmico com o tema “Desafios e possibilidades das metodologias ativas de ensino-aprendizagem no âmbito da atenção primaria à saúde”.

O workshop faz parte da programação de celebração de 1 ano da Escola de Saúde Pública de Manaus, com o objetivo de proporcionar à comunidade acadêmica e profissionais que atuam na atenção primaria à saúde em Manaus, reflexões sobre o uso das metodologias ativas de ensino e aprendizagem no processo de integração do ensino, serviço e comunidade nos cenários de prática no âmbito da Semsa.

As metodologias ativas têm como característica tornar o sujeito o principal responsável pela construção do seu conhecimento, possibilitando a progressão de autonomia em relação a tomada de decisão, a fim de responder às necessidades dos usuários do SUS.

O evento acontecerá no dia 17 de julho de 2019 no Auditório Vânia Pimentel, localizado na Universidade Nilton Lins, destinado aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e comunidade acadêmica da Escola de Saúde Pública de Manaus.

O workshop iniciará com aula magna, aberta ao público interessado, com o tema “Metodologias Ativas no Ensino-Aprendizagem: Desafios para a formação de profissionais contemporâneos”, a ser proferida pela Professora Dra. Marta Lenize do Prado, Doutora em Filosofia da Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina. Realizou estágio de Pós-doutorado junto a Faculdade de Pedagogia da Universidade de Barcelona-Espanha. Atualmente é docente titular voluntária do Programa de Pós-graduação em Enfermagem (Mestrado e Doutorado) da UFSC.

A programação contará ainda com quatro oficinas a serem desenvolvidas no turno vespertino, com disponibilidade de 30 vagas por tema. As inscrições serão realizadas no momento do credenciamento no evento.

Para mais informações, contatar a Escola de Saúde Pública, por meio do e-mail esap@pmm.am.gov.br.

Clique aqui para conferir a programação.