A Semef
Icone audio

Equipe

Clécio da Cunha Freire Clécio da Cunha Freire

Secretário Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação

Economista formado pela Universidade Federal do Amazonas, com MBA em Auditoria e Controladoria em Finanças pela FGV. É auditor de Controle Externo do TCE/AM desde 2012. Em seu percurso profissional, já atuou como gerente de Planejamento e Orçamento na Eletrobras, foi diretor financeiro na Assembleia Legislativa do Amazonas, secretário extraordinário na gestão interina do governador David Almeida e subsecretário operacional da Semasc. É também membro do Conselho de Gestão Estratégica da Prefeitura de Manaus.

Karliley Karla Capucho Karliley Karla Capucho

Subsecretária de Orçamento e Projetos (Suborp)

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Amazonas. Pós-graduada em Gestão Tributária pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialização em Gerenciamento de Projetos. Já desenvolveu atividades como Controladora Interna do Crea-AM. É servidora de carreira da Semef, onde já atuou na gestão da Dívida Pública e na Execução e Elaboração do Orçamento e do Plano Plurianual do Município, exercendo o cargo de Diretora das Diretrizes e Elaboração Orçamentária.

Armínio Adolfo de Pontes e Souza Armínio Adolfo de Pontes e Souza

Subsecretário da Receita (Subrec)

Armínio Adolfo de Pontes e Souza – Subsecretário da Receita (Subrec) – É graduado em Ciências Contábeis com especialização em Auditoria Contábil pela Ufam e mestre em Administração pela UFSC. Na carreira de docente já atuou como professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da ESBAM e da Faculdade Martha Falcão; já foi professor de MBA no IDAAM; professor de pós-graduação nas faculdades Marta Falcão e Uninorte; e professor de Mestrado na UEA. Presidiu a Academia de Ciências Contábeis do Amazonas por dois mandatos. É servidor de carreira da Semef e atua como Fiscal de Tributos Municipais desde 1989.

Alain Gian Ribeiro da Costa Alain Gian Ribeiro da Costa

Subsecretário de Gestão (Subges)

Engenheiro de Produção, cursando MBA em Gestão Estratégica pela USP. Experiência de 25 anos na área de gestão estratégica e organizacional. Atuou na Multibrás da Amazônia e no Grupo Simões – franqueado da Coca-Cola na região Norte. Coordenou processos de Certificações e Auditorias em Sistema de Gestão da Qualidade, Meio Ambiente, Segurança e Saúde Ocupacional, Segurança de Alimentos e Responsabilidade Social. Há 8 anos na gestão pública municipal, é também coordenador executivo do Planejamento Estratégico da Prefeitura de Manaus desde 2017.

Richard Douglas Dantas Costa Richard Douglas Dantas Costa

Subsecretário de Tecnologia da Informação (Subti)

Pós-graduado em Gerenciamento de Projetos e em Desenvolvimento de Sistema Web, além de ser Tecnólogo Florestal. Possui certificado em auditoria interna ISO 9001 e ISO 14001. É subsecretário de TI da Semef desde 2017. Foi diretor de Infraestrutura e Segurança da Informação da Semef. Atuou 27 anos na Fundação Centro de Análise Pesquisa e Inovação (Fucapi). É responsável pelo planejamento de reforma do Datacenter da Prefeitura de Manaus.