Prefeitura se reúne com serviços estratégicos para garantir o maior Boi Manaus de todos os tempos

17/10/2022 13h47

A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), realizou, na manhã desta segunda-feira, 17/10, no Centro de Convenções de Manaus, o sambódromo, mais uma reunião geral de alinhamento para o Boi Manaus 2022, que este ano traz o tema “De volta às Origens”. Com mais de 20 órgãos do Estado e do município presentes, uma visita técnica foi realizada no espaço com o objetivo de conferir os últimos ajustes para o evento em comemoração aos 353 anos da cidade.

Com expectativa de público diário superior a 50 mil pessoas, o evento terá mais de 50 atrações e retoma o modelo de origem, com os trios elétricos e os tradicionais tururis. A reunião, no local do evento, teve representantes dos órgãos integrados para definição do efetivo dos serviços, logística e segurança do Boi Manaus 2022.

De acordo com o diretor de grandes eventos da Fundação Municipal de Turismo e Cultura (Manauscult), Ney Rodrigues, esse deve ser o maior Boi Manaus de todos os tempos. “A Manauscult está voltando o trio elétrico aqui no sambódromo, com quatro trios, além da atuação integrada com todos os órgãos do Estado e município, para que não haja nenhuma ocorrência e um efetivo superior a 1.200 pessoas. Tudo isso para que o aniversário da cidade tenha o maior espetáculo já realizado em todos os tempos”, conta Ney Rodrigues.

A estrutura de monitoramento do CCC será montada no espaço para acompanhar, em tempo real, a execução dos serviços e a segurança de quem aproveitou a festa para brincar de boi.

“O CCC é um órgão de cooperação, então, nada se faz de forma individualizada. Além do reforço humano, teremos também muita tecnologia, assim como aconteceu no #SouManaus, visando o bem-estar do manauara que vai curtir a festa e o aniversário de Manaus”, disse o superintendente do CCC, Sandro Diz.

O Boi Manaus acontece nos dias 21, 22 e 23 de outubro, a partir das 19h, no sambódromo.

Texto – Jamyly Macedo/CCC
Fotos – Altemar Alcântara/Semcom