Prefeitura acompanha início das obras no ‘Local Casa de Praia’

05/05/2022 15h09

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou visita técnica, na manhã desta quinta-feira, 5/5, para acompanhar o andamento das obras no “Local Casa de Praia”, localizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Centro-Oeste da capital. O espaço passará por uma intervenção, com sinergia para o turismo, negócios e culinária regional.

O prefeito David Almeida, acompanhado do secretário da Semtepi, Radyr Júnior, visitou o início dos trabalhos e os primeiros avanços do local. Nessa primeira fase, são realizados serviços de limpeza e capinação. A proposta é manter a estrutura inicial do local e readequar somente os espaços com construções comprometidas.

“Aqui foi um dos lugares mais frequentados Manaus, a boate Papagaio, e agora estamos resgatando. Nós já demos a ordem de serviço, já estamos trabalhando, vamos transformar esse lugar em um dos pontos turísticos mais visitados da nossa cidade com nível internacional.  Vamos começar a mudar a cara de Manaus em relação ao turismo e esse aqui é o ponto de partida, além dos outros parques e locais que iremos reformar na nossa cidade, para que possamos entregar esses espaços prontos para uso, o mais rápido possível à população de Manaus”, enfatizou David Almeida.

De acordo com o secretário da Semtepi, a ideia é fazer uma revitalização completa. “Essa obra é de grande importância para Manaus, pois incentiva o empreendedorismo e impulsiona o turismo aqui nessa região. A previsão de entrega é em dezembro deste ano, como um grande presente para a população”, destacou Radyr Júnior.

A assinatura da Ordem de Execução de Serviços do Local Casa de Praia foi realizada no domingo, 1º/5, pelo prefeito David Almeida, durante o 1º Movimento Cultural do Trabalhador. Além de uma central de artesanato, o projeto prevê ainda um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.

Local Casa de Praia

O espaço Local Casa de Praia funcionou nas décadas de 90 e 2000 como o antigo El Mosquiton e o Papagaio Show Clube, que tinha atrações locais e nacionais.

O local está situado às margens do rio Negro e possui um calçadão de pedras portuguesas com desenhos e mosaicos singulares.

Texto – Luiza Maria /Semtepi

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom