Prefeitura realiza receptivo de navio com mais de 300 turistas

08/04/2023 10h08

Nesta sexta-feira, 7/4, mais de 300 turistas desembarcaram no cais do porto de Manaus, localizado no centro da cidade. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o governo do Estado, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), fez o receptivo com uma performance cabocla e entrega de boas-vindas com colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa turístico da cidade.

O Seabourn Venture é um navio de cruzeiro de expedição ultraluxuoso operado pela Seabourn Cruise Line. A embarcação, que veio de Miami (EUA), trouxe mais de 300 turistas, sendo a maioria franceses, alemães, norte-americanos, canadenses, italianos e judeus.

“Além do receptivo que é de praxe, estamos realizando pesquisas com essas pessoas que chegam a Manaus, por meio da Temporada de Cruzeiros, para que possamos desenhar as melhores estratégias para o nosso trade turístico. Nosso levantamento já mostra uma injeção de, no mínimo, R$ 4 milhões por navio. É um dinheiro que entra e vai bater lá na padaria, no açougue e até mesmo no bolso dos empreendedores”, disse a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

Parte dos turistas seguiu para uma outra embarcação, no estilo ribeirinho, para o city tour, com o objetivo de conhecer rotas, como Encontro das Águas, comunidades ribeirinhas, além de restaurantes flutuantes. Os demais seguiram para o aeroporto internacional Eduardo Gomes, de onde regressaram para seus países de origem.

Próximos Cruzeiros

8 de abril – MS Seven Seas Navigator – 1.004 turistas (tripulação e hóspedes).

16 de abril – Hanseatic Spirit – 399 turistas (tripulação e hóspedes).

14 de maio – Silver Shadow – 694 turistas (tripulação e hóspedes).

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult

Fotos – Oliveira Júnior / Manauscult