Prefeitura entrega placa de boas-vindas ao cruzeiro M/S Silver Shadow, último navio desta temporada

15/05/2023 19h19

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em parceria com o Governo do Estado, via Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), entregou, na manhã desta segunda-feira, 15/5, uma placa de boas-vindas ao comandante do luxuoso M/S Silver Shadow, navio de bandeira Bahamas.

Fundeado no flutuante das torres do porto de Manaus, localizado no centro da cidade, o Silver Shadow está navegando desde março deste ano, quando partiu da Europa com mais de 600 cruzeiristas com destino às Américas, África, Austrália e Ásia, retornando, em quatro meses ao continente europeu. Vindo de Belém, o navio partiu da cidade no final desta tarde rumo a Parintins, localizada no extremo Leste do Amazonas.

“De ordem do prefeito David Almeida, entregamos a placa de boas-vindas ao comandante Miquele, responsável pelo cruzeiro M/S Silver Shadow, e reforçamos nosso compromisso na parceria institucional com a Temporada de Cruzeiros, que é uma forma de estimular e aquecer a economia e a cadeia de serviços turísticos da cidade”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

A Prefeitura de Manaus disponibilizou, para o receptivo aos turistas, uma performance artística-cultural com dançarinos de boi-bumbá e a entrega de boas-vindas com colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa turístico da cidade.

Osvaldo Cardoso informou que a Manauscult fará um balanço da pesquisa qualitativa realizada durante os receptivos, nos próximos 15 dias, e garante que esta temporada trouxe um aquecimento econômico significativo para a cidade e que mais de 30 navios cruzeiros já estão confirmados para a Temporada 2023/2024.

“Com os dados colhidos nessa pesquisa, faremos os ajustes necessários para que os próximos cruzeiristas tenham as melhores experiências no período em que estiverem em Manaus. Mas, quanto ao balanço da pesquisa, o que posso adiantar é que com certeza essa temporada foi um sucesso. Tanto que já temos mais de trinta navios confirmados para a próxima temporada que inicia em outubro”, finalizou.

Texto – Emanuelle Baires / Manauscult

Foto – Oliveira Júnior / Manauscult