Prefeitura de Manaus participa da 32ª Festuris Gramado

05/11/2022 8h52

Prefeitura de Manaus participa da 32ª Festuris Gramado

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou da 32ª edição da Festuris Gramado, nesta sexta-feira, 4/11, que reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística para uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências. O evento ocorre no Serra Park, no município gaúcho Gramado, no Sul do país. A feira acontece até domingo, 6/11.

“Essa é uma feira onde o Brasil se conecta com o Cone Sul, Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, e aqui também se conectam todos os buyers, compradores do Brasil. Aqui é um espaço importante para divulgar os nossos destinos. Estamos com os nossos operadores, produtos turísticos de Manaus e do Amazonas”, completou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

Manaus está com o estande interativo fazendo com que os visitantes do Brasil e de países do continente americano façam uma verdadeira imersão turística dentro das suas potencialidades como o ecoturismo, a tecnologia, a culinária e a cultura indígena. A expectativa é receber um público de 5 mil pessoas.

O objetivo principal é posicionar Manaus como rota no segmento do turismo nacional e internacional. Para o presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Gustavo Sampaio, os indicadores de turismo de 2019 já são alcançáveis se comparados com o ritmo de 2022, bem como a retomada gradual do segmento.

“O Amazonas é muito procurado pelo ecoturismo, turismo de aventura e a pesca esportiva. A gente vem focando muito as nossas ações na pesca esportiva, porque tem o seu potencial de geração de emprego e renda, principalmente no interior do estado. É uma engrenagem muito importante que injeta muito dinheiro na economia de forma direta ou de forma indireta”, ressaltou Sampaio.

De Manaus para o mundo ver

A capital do Amazonas ao longo do ano de 2022 esteve presente nas principais feiras do Brasil com o intuito de mostrar e pulverizar seu potencial turístico para os grandes centros: Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Expo) e Brazil Travel Market (BTM) são algumas delas.

Os estandes nessas exposições foram viabilizados por meio de emenda parlamentar da Câmara Municipal de Manaus (CMM), por meio dos vereadores William Alemão e João Carlos.

Festuris Gramado

A feira oferece a oportunidade para promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos e geração intensa de negócios entre os participantes.

Texto e Foto – Flávia Moura / Manauscult