Prefeitura de Manaus anuncia programação para a ‘Semana do Turismo’

26/09/2022 17h26

Prefeitura de Manaus anuncia programação para a ‘Semana do Turismo’

O prefeito de Manaus, David Almeida, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), anunciou nesta segunda-feira, 26/9, a programação especial em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro. A “Semana do Turismo” ocorrerá até esta sexta-feira, 30/9.

Na programação, estão testes vocacionais para o turismo em escolas municipais; workshop sobre o Mercado Digital para o setor do Turismo; palestra com enfoque no empreendedorismo nas comunidades do Tupé e Colônia Antônio Aleixo; um dia de imersão no Parque de Aventuras, além da experiência no turismo cultural do centro histórico de Manaus.

“A Semana do Turismo é muito aguardada no nosso calendário, pois conseguimos desenvolver das mais diversas atividades voltadas para este segmento. O mais legal nisso tudo é que os estudantes da rede municipal de ensino terão a experiência de vivenciar um pouco desse universo fora da sala de aula. Uma atividade completamente multidisciplinar”, disse o diretor–presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

A expectativa é atender cerca de 660 pessoas ao longo de todas as atividades. Os públicos envolvidos são empresários do setor turístico, alunos das escolas públicas municipais, comunitários do Tupé e Colônia Antônio Aleixo, servidores da Manauscult, Semed, Conselho Municipal do Turismo, parlamentares da Câmara Municipal de Manaus e acadêmicos de quatro universidades com cursos de turismo e história.

Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo é uma data comemorativa com o objetivo de destacar a importância do segmento. A sua celebração ocorre há mais de três décadas e foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

Além de contribuir com o desenvolvimento econômico e por oportunizar a geração de emprego, o turismo contribui para a conservação de espaços e monumentos históricos.

Texto – Flávia Moura / Manauscult
Foto – Oliveira Júnior / Manauscult