Manauscult participa do encerramento do 2º Festival Amazonas de Turismo

27/11/2022 11h01

Manauscult participa do encerramento do 2º Festival Amazonas de Turismo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), participou do encerramento do 2º Festival Amazonas de Turismo, que aconteceu nos dias 25 e 26/11, no Centro de Convenções Vasco Vasques, no bairro Flores, zona Centro-Sul.

“Estivemos com o nosso estande aqui durante esses dois dias para mostrar as nossas principais potencialidades turísticas, como o ecoturismo, turismo de pesca, de aventura e afins. A culinária também sempre foi o nosso forte”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.

Um dos principais focos da feira foi a divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos e geração de negócios entre os participantes.

As experiências gastronômicas sempre são um forte atrativo para aqueles que decidem visitar o espaço. Bombons regionais de cupuaçu e castanha e banana chips foram o destaque em degustação.

“Eu acho tudo uma delícia. Sempre gosto de vir a cidade neste fim de ano, porque a gastronomia me atrai muito, os peixes fritos principalmente”, disse o carioca Renato Altamires.

Com estande próprio, a Manauscult buscou proporcionar um ambiente favorável à divulgação das modalidades turísticas existentes em Manaus, a exemplo do turismo de aventura, ecoturismo e turismo de pesca.

Quem passou pelo estande, além de conhecer um pouco mais sobre o turismo na capital amazonense, pôde vivenciar uma imersão na cultura indígena com contos e atividades como pinturas faciais e corporais.

“Essas pinturas que estão fazendo são as identidades culturais. Cada traço aqui possui um significado característico. As pessoas que já vieram aqui gostaram muito de conhecer um pouco”, disse a artista indígena, Thais Kokama.

Texto – Flávia Moura / Manauscult
Foto – Oliveira Júnior / Manauscult