Mais de 1,5 mil pessoas visitam o estande de Manaus durante a ‘WTM Latin America’

05/04/2023 12h10

Nos dois primeiros dias da feira “WTM Latin America 2023”, considerado o maior evento do continente latino-americano no segmento turístico, mais de 1,5 mil pessoas passaram pelo estande da Prefeitura de Manaus. No espaço, são divulgados os grandes eventos realizados pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), como o #SouManaus Passo a Paço, Manaus Adventure 2023, Boi Manaus e o Réveillon.

“Estamos recebendo, por dia, mais de 700 pessoas no estande de Manaus, um fluxo grande de visitação. Nosso estande está, a cada feira nacional, ganhando mais destaque. Nosso espaço também está ao lado de grandes destinos nacionais, como o Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. A prefeitura está mostrando para o mundo as potencialidades turísticas da nossa cidade”, comentou a vice-presidente da Manauscult, Oreni Braga.

Os visitantes movimentam o Expo Center Norte, em São Paulo, desde a segunda-feira, 3/4, e podem conhecer no estande de Manaus mais sobre as comunidades tradicionais, a partir das pinturas corporais da artista indígena Thaís Kokama, e ainda recebem mapas turísticos da cidade e doces típicos da região.

A carioca Mariana Barros, que conheceu Manaus recentemente, mencionou o encanto pela cidade. “Sem dúvida nenhuma, Manaus foi surpreendente, eu gostei de absolutamente tudo, uma cidade limpa, organizada, todos os atrativos que conheci estavam bem organizados e os receptivos muito bem preparados para os turistas”, ressaltou, ao visitar o estande de Manaus.

Na sua 10ª edição, a feira conta com mais de 15 mil profissionais registrados e 600 empresas expositoras que se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor de turismo.

Texto e fotos – Keize Pedrosa/Manauscult