Prefeitura faz operação para coibir irregularidades em micro-ônibus alternativos

30/05/2023 14h25

Em mais uma operação para regularizar o transporte na capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), apreendeu, nesta terça-feira, 30/5, um micro-ônibus, do modal alternativo, em que o motorista fazia serviços de transporte sem habilitação, na avenida Autaz Mirim, zona Leste.

Durante a ação, fiscais de transporte do IMMU abordaram 60 veículos do sistema alternativo, verificaram documentação, além dos estados de segurança e de conservação dos micro-ônibus. A atividade teve o apoio do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, que disponibilizou policiais militares para acompanhar a operação do IMMU.

O veículo apreendido foi encaminhado ao parqueamento terceirizado da Prefeitura de Manaus e será liberado após pagamento de multas devidas e diárias.

O diretor de Transportes do IMMU, Edinaldo Castro, frisou que as operações serão estendidas a outras zonas da capital. “O objetivo da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, é tornar o transporte mais seguro para os usuários desses modais. Por isso, o instituto irá continuar as operações em todas as áreas da capital”, destacou o diretor de Transporte.

A prefeitura disponibiliza aos usuários o Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC), para quem deseja realizar reclamações ou tirar dúvidas, o número é 118.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU