Prefeitura de Manaus publica normas do processo de formalização de estágio supervisionado obrigatório

Por Prefeitura de Manaus

28/04/2023 17h11

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou uma portaria com normas para a realização de estágio curricular obrigatório supervisionado sem remuneração, nas unidades de ensino e administrativas. A medida beneficia alunos regularmente matriculados em Instituição de Ensino Superior (IES), reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniada com a secretaria. O documento está no Diário Oficial do Município (DOM), na edição nº 5574, da última quinta-feira, 27/4.

A portaria determina o processo de formalização de estágio supervisionado obrigatório curricular das IES, como também os projetos de pesquisa a nível de pós-graduação, que poderão ser realizados nas escolas. 

De acordo com o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, Anézio Mar, a regulamentação é muito importante para as instituições, que já fazem parte de vários programas da secretaria. 

“É muito importante nós termos normas estabelecidas para tratarmos com relação à pesquisa desenvolvida pela equipe acadêmica, pelas universidades para que de fato a gente consiga construir conhecimento, que é importante para o desenvolvimento das ações, tanto da secretaria quanto do meio universitário. Assim, essas pesquisas vão contribuir para o avanço e o crescimento educacional da nossa rede”, explicou. 

Para o diretor do Departamento Geral dos Distritos (DEGD), Dalmir Salazar, a norma vem para somar com as ações realizadas pela secretaria, na busca por uma educação de qualidade. 

“Agora, com essa nova portaria, nossa divisão fica responsável pelos acadêmicos de graduação, que estarão vinculados ao DEGD. Essa portaria visa dinamizar esse atendimento com os universitários, para evoluirmos nas ações pedagógicas e melhorarmos o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, finalizou.

— — —

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Cleomir Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjABzG8