Prefeitura de Manaus apresenta avanços nas obras do Local Casa de Praia para vereadores da CMM

Por Prefeitura de Manaus

30/05/2022 16h36

Icone audio

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), apresentou, na manhã desta segunda-feira, 30/5, os avanços das obras no Local Casa de Praia, localizado no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

 

 

 

 

O encontrou contou com a participação do secretário da Semtepi, Radyr Júnior, do secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal (Fumipeq), Geison Assis, e de 39 vereadores da capital. A sessão foi solicitada pela Prefeitura de Manaus, a fim de repassar informações concretas sobre o andamento das obras, valores investidos e o cronograma de execuções.

 

“Nós estamos com uma nova perspectiva de utilização dos recursos públicos. A nossa obra está com a placa de autorização, identificando os valores, prazos e os responsáveis técnicos. Já estamos produzindo um edital, para que as pessoas possam concorrer aos espaços que serão colocados à disposição no Local Casa de Praia. Essa é uma das grandes obras que a Prefeitura de Manaus vem realizando, para a melhoria da nossa cidade e o fortalecimento do empreendedorismo”, explicou o titular da Semtepi, durante discurso.

 

Para reforçar a transparência de informações na execução das obras do Local Casa de Praia, todo o processo será monitorado por câmeras e transmitido em tempo real para a população.

 

“Nós faremos uma obra inovadora. Estamos colocando uma câmera no local, para que a sociedade e os vereadores possam acompanhar a obra em tempo real. É mais um mecanismo que vamos adotar, para reforçar a transparência de todas as etapas”, explicou Radyr.

 

Local Casa de Praia

 

A assinatura da Ordem de Execução de Serviços do Local Casa de Praia foi realizada no dia 1º de maio, pelo prefeito David Almeida, durante o 1º Movimento Cultural do Trabalhador. Além de uma central de artesanato, o projeto prevê ainda um playground, áreas de convivência, passarela, mirante, quiosques e ações, com estrutura para receber shows intimistas.

 

O espaço funcionou nas décadas de 1990 e 2000 como o antigo El Mosquiton e o Papagaio Show Clube, que tinham atrações locais e nacionais. Está situado às margens do rio Negro e possui um calçadão de pedras portuguesas com desenhos e mosaicos singulares.

 

— — —

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi