Readequação de semáforo na zona Centro-Oeste visa melhorar fluidez e segurança no trânsito

Por Prefeitura de Manaus

15/05/2024 12h17

Icone audio
Readequação de semáforo
#paratodosverem – Agentes de trânsito monitorando a readequação de semáforo na zona Centro-Oeste da cidade

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, nesta quarta-feira, 15/5, a readequação do conjunto semafórico no cruzamento das avenidas Goiânia, Constantinopla e Cravina dos Poetas, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste. A ação pretende oferecer uma travessia mais segura aos pedestres e uma circulação mais eficiente aos motoristas que trafegam pela região.

A readequação do semáforo atende a um pedido dos moradores locais, que identificaram a necessidade de melhorias na fluidez do trânsito e na segurança viária.

“Nós estamos fazendo uma readequação desse semáforo, porque não existia o tempo de semáforo para quem vem da avenida Goiânia, que é essa avenida que está aqui atrás para fazer a ligação com a Torquato Tapajós. Então, essas pessoas tinham que obrigatoriamente dobrar à direita. Agora, quem vem lá da região da Ponta Negra, quem vem do Tarumã, ali pela avenida do Turismo, e pega a avenida do Futuro vem pela Goiânia e já sai direto na Torquato Tapajós, aqui pela Senador Raimundo Parente, sem precisar ir na estrada dos Franceses”, explicou o presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

Além da readequação semafórica, o local recebeu reforço na sinalização horizontal e vertical, incluindo linhas de divisão, linha de retenção e setas direcionais, para melhorar a circulação na área. A nova sinalização visa alertar os motoristas sobre a existência do semáforo à frente, aumentando a segurança no trânsito.

Carlos Lacerda, motorista de aplicativo, elogiou a iniciativa. “Essa mudança é muito bem-vinda. Antes, era muito complicado sair da avenida Goiânia para acessar a Torquato Tapajós. Agora, com a nova configuração do semáforo, o trânsito vai fluir melhor e vamos ganhar tempo no nosso dia a dia”, disse.

O IMMU acompanhará de perto o funcionamento do semáforo nos primeiros dias após a readequação, ajustando o tempo conforme necessário para garantir que a intervenção atinja seu objetivo de melhorar a fluidez e segurança no local.

— — —

Texto – Marcelo Lima/IMMU

Fotos – Phil Limma/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBqu55